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'1666' era para ser um novo 'Assassin’s Creed', diz produto




'O Filósofo em Meditação', do holandês Rembrandt, inspirou o design de '1666' e produtor disse que pintor estaria no jogo Foto: Reprodução
'O Filósofo em Meditação', do holandês Rembrandt, inspirou o design de '1666' e produtor disse que pintor estaria no jogo
Foto: Reprodução



​Ex-diretor criativo deAssassin’s Creed, Patrice Désilets, disse que 1666 – seu último projeto – era para ser uma franquia da mesma escala que a dos Assassinos e Templários antes do projeto ser suspenso pela Ubisoft e ele deixar a desenvolvedora.
Désilets passou mais de um ano trabalhando no jogo antes de deixar a Ubisoft, em maio de 2013. “1666 era para ser o novo Assassin’s Creed”, disse durante a conferência GamesLab, em Barcelona, em junho. “O primeiro ano era para montar uma equipe, estudar o contexto histórico e também criar uma nova franquia”.
Os direitos de 1666, agora, estão sendo disputados por Désilets. “Desculpe, pessoal, ele era incrível. E continua incrível. Espero que consiga tê-lo de volta e finalizá-lo para vocês – e para mim também”, lamentou.
Sobre o jogo, o desenvolvedor disse que ele teria elementos diferenciados. “Não era fácil jogá-lo, porque você era um cara pequeno pulando por aí com uma espada na mão, e estavámos fazendo dele um game de tiro. Estavámos tentando fazer algo diferente, para expandir os limites mais uma vez”.  
Désilets também comentou que o jogo teria ambientação em Amsterdam e seria conectado com o pintor Rembrandt. Um de seus quadros mais famosos, O Filosófo em Meditação, foi usado como suporte para o design do jogo. “Ele é a única pista. Rembrandt ainda estava vivo em 1666, morreu em 1669”.




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