Paginas

Freedroid RPG do pinguim



Um universo futurista e tecnologicamente superior é povoado por robôs e homens em harmonia até a sucessão de um evento chamado "The Great Assault" (O Grande Assaulto). As máquinas desta utopia de bits rodam dois sistemas operacionais concorrentes: o Linux e o Windows. O Linux é gratuito e de ideologia livre, criado pela comunidade de programadores enquanto o Windows é criado por apenas uma empresa privada, a Microsoft.

Como o sistema operacional da Microsoft é desenvolvido apenas por um clube fechado de pessoas, logo ele começou a ser visado como alvo de ciladas e indivíduos mal-intencionados. A MS se defendeu como pôde, mas um dia uma praga infectou os sistemas dos andróides de forma avassaladora e irreversível.

A partir de então, apenas poucos andróides rodavam um sistema operacional que ainda era leal à raça humana, o Linux. O Windows tomou conta e subverteu os robôs e chips de todo mundo para a destruição da raça humana e instauração de uma ditadura tirânica.

Neste contexto, onde a semelhança com o mundo contemporâneo é mera coincidência (!), você controla o pingüim-paladino Tux, o estandarte do software livre, na missão de salvar o mundo do vírus e do caos provocado. Durante sua jornada, hackers vão ajudá-lo: se você completar os minigames com sucesso, um robô com o sistema operacional hackeado virá em seu auxílio.


0 comentários:

Postar um comentário